Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/sertanejo-nas-radios
YouTube
Instagram

Novidades

30 janeiro 2020
músicas - horóscopo sertanejo

Foto: Pixabay

Sertanejo dispara como o gênero mais ouvido nas rádios

Entre os artistas mais ouvidos nas rádios, o sertanejo também domina o ranking e é liderado pela cantora Marília Mendonça

A música é parte importante do nosso dia a dia, sendo capaz de nos transportar para momentos marcantes e nos fazer reviver cada situação. Não por acaso, para 63% dos ouvintes de rádio, a música faz parte da vida. E quem não gosta de ouvir música no rádio? A Kantar IBOPE Media e a CROWLEY, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio, realizaram o levantamento Music Heat.

O estudo considera quantas vezes e em que minuto as músicas são executadas nas rádios. Além de quantas pessoas estavam ouvindo à emissora no momento da execução.

Sertanejo nas rádios 

A combinação desses fatores aponta que o gênero Sertanejo é o campeão absoluto, responsável por 29% de todos os impactos no rádio. O Music Heat indica que as músicas no rádio foram ouvidas mais de 175 bilhões de vezes no Brasil em 2019. Os cinco gêneros mais ouvidos correspondem a mais de 80% de todo o consumo de músicas no meio: sertanejo (29%), pop (25%), pop/rock (8%), gospel (10%), pagode (9%) e outros (19%).

A força do rádio entre os brasileiros 

O Inside Radio, estudo divulgado pela Kantar IBOPE Media em 2019, indica que 83% da população ouve rádio. Além disso, os ouvintes passam 4h33 consumindo diariamente o meio. Entre estes ouvintes, 93% declararam ouvir música.

Para Adriana Favaro, diretora comercial de veículos da Kantar IBOPE Media, o Music Heat mostra um retrato interessante não só para o meio fonográfico, como, principalmente, para as próprias rádios e seus anunciantes.

“Este levantamento é necessário para que marcas e anunciantes entendam o que o brasileiro consome de música, possibilitando estratégias cada vez mais em sintonia com o público. Por meio dos dados obtidos pelo estudo, é possível saber o que esses ouvintes consomem, de forma a impactá-los de maneira mais acertada e assertiva”, explica.

Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da CROWLEY, endossa a importância do estudo para o meio. “Assim como as marcas, as rádios e os artistas passam a definir melhor suas estratégias comerciais. Esse panorama do consumo de rádio e das músicas no Brasil é muito rico e aponta para a consolidação de um gênero que soube se reinventar e vem ganhando cada vez mais público”, finaliza.

Leia também: Top 30: as músicas mais ouvidas nas rádios brasileiras

Nas paradas de sucesso

Entre os artistas mais ouvidos nas rádios, o Sertanejo também domina o ranking, liderado pela cantora Marília Mendonça. A música mais ouvida no ano nas rádios foi Atrasadinha, de Felipe Araújo, também do gênero Sertanejo. Sendo assim, a música foi a única a registrar mais de um bilhão de impactos no ano.

Já entre as músicas mais ouvidas do gênero Pop, o segundo mais consumido, a primeira música é “Ouvi Dizer”, de Melim, que alcançou a 18ª posição no ranking geral.

Leia mais:

Michel Teló volta ao Carnaval de São Paulo com o bloco Bem Sertanejo

Sertanejo Victor Chaves é condenado por agredir a ex-mulher, veja o vídeo

Marília Mendonça já tem data para voltar aos palcos

Retrospectiva 2019: os principais acontecimentos da música sertaneja

 

 

Acompanhe nossas redes sociais
Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/sertanejo-nas-radios/
YouTube
Instagram