Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/receitas-de-vero-sorvete-de-manga
YouTube
Instagram

Novidades

28 novembro 2018
manga

manga

Receitas de verão: aprenda a preparar um sorvete de manga refrescante sem açúcar

Além da receita, confira dicas de uma nutricionista para reduzir o consumo de açúcar no dia a dia 

Um dos grandes vilões da saúde, o açúcar, especialmente o branco, pode causar vários problemas de saúde. Por isso, nunca é tarde para melhorar os hábitos alimentares e fazer trocas inteligentes no preparo das refeições.

Para incentivar a diminuição do consumo de açúcar e mostrar que é possível ter sabor até mesmo na sobremesa, compartilhamos a receita de um sorvete de manga saudável e refrescante. O preparo foi elaborado pela Carla Bazotti, sócia-fundadora da FeelJoy, empresa de alimentos funcionais ultracongelados 100% naturais, sem lácteos e glúten.

Sorvete de manga

Ingredientes:

1 xícara de banana da terra madura, descascada e congelada em pedaços
1 xícara de manga madura e congelada em pedaços
1 rodela de gengibre
1 xícara de leite de coco

Modo de preparo:

No liquidificador acrescente aos poucos os ingredientes e acerte o ponto com o leite de coco.

Use folhas de hortelã para decorar e sirva em seguida.

Leia também: Viver de dieta não é normal – quantas horas do seu dia você pensa, fala e vive comida?

Outras dicas para reduzir o consumo de açúcar

A nutricionista Rudinéia Oppermann, da FeelJoy, preparou seis dicas bem simples de como é possível reduzir o consumo de açúcar no dia a dia.

Segundo Rudinéia, o açúcar fornece apenas calorias vazias para o organismo, pois ele não contém vitaminas nem minerais, que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

O Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu que o consumo diário de açúcar não deve ultrapassar 25g. A quantidade equivale a uma colher de sopa cheia, mas o ideal é evitar ao máximo a ingestão desse alimento, pois o corpo não precisa dele para funcionar bem.

Confira as dicas para reduzir o consumo de açúcar:

1 – Nas receitas, troque o achocolatado por cacau;

2 – Aqueles biscoitos recheados do lanche devem ser substituídos por nuts e oleaginosas. Além de ser mais nutritivo para o seu lanche, vai segurar sua fome por mais tempo;

3 – Ao consumir molhos, prepare você mesmo o seu. Assim, garante a não adição de açúcares. Molhos industrializados contém uma boa quantidade de açúcar;

4 – Refrigerante, nem pensar. É um poço de açúcares! Tente trocar por água ou sucos naturais sem adoçantes. E não vale os de caixinha, pois contém uma quantidade enorme de açúcar em sua composição;

5 – O verão está chegando e a gente sabe que é a hora de se jogar no sorvete. Mas, que tal substituir por alguma receita com frutas congeladas? A saciedade é maior e a sensação de frescor é a mesma;

6 – Nas receitas do seu dia a dia, troque os açúcares e adoçantes por leite de coco, coco fresco ralado, cenoura e beterraba. Eles são opções incríveis para deixar qualquer receita mais docinha, sem perder a saudabilidade.

Acompanhe nossas redes sociais
Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/receitas-de-vero-sorvete-de-manga/
YouTube
Instagram