Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/conheca-a-historia-e-a-rotina-da-blogueira-sertaneja-rafa-mussolini
YouTube
Instagram

Novidades

07 novembro 2018


Conheça a história da blogueira sertaneja Rafa Mussolini

Jovem influenciadora também é responsável por blog sertanejo e foi jurada de reality show musical

Em tempos de internet e redes sociais, as profissões de blogueira e influencer estão cada vez mais em alta. Se você não sabe o que elas fazem, a gente explica. Blogueiras e influencers são as novas celebridades das redes e usam o seu conhecimento sobre determinado tema para divulgar produtos, conteúdos e lugares. No caso da Rafa Mussolni, 24 anos, o foco é a música sertaneja e tudo que o estilo musical representa.

Muitas pessoas se preparam para virar uma influencer digital, mas no caso da Rafa não estava nos planos entrar para esse mundo. Ela conta que tudo começou na época da faculdade, quando cursava Arquitetuta e Urbanismo. “Por frequentar shows e boates sertanejas, eu fui fazendo amizades com cantores e produtores e eles começaram a pedir a divulgação de uma música, de um CD”, conta a blogueira sertaneja. “Foi natural, aconteceu de uma forma inesperada na minha vida.”

Influência sertaneja 

Mesmo antes de começar a fazer essas divulgações, o sertanejo já era uma das paixões dela. “Eu sempre tiver uma relação muito forte com o sertanejo, sempre fui apaixonada por rodeio. O sertanejo par mim é tudo, minha fonte de trabalho, minha paixão, é o mundo que eu gosto de estudar, falar e vivenciar”, diz Rafa.

Não é para menos, já que na casa dela, em Presidente Epitácio (SP), era tradição todos os domingos acordar com o “Viola, Minha Viola”, programa dedicado ao homem do campo e à música caipira apresentado pela Inezita Barroso. Apesar da influência do sertanejo raiz, segundo a blogueira, Michel Teló foi o seu primeiro grande ídolo e segue sendo até hoje. Ela acompanha a carreira do cantor desde os anos noventa, quando ele começou no Grupo Tradição.

Bota e salto alto

Ao terminar a faculdade, e ainda mais envolvida com o universo sertanejo, Rafa e a irmã criaram o blog Bota e Salto Alto. Foi a partir daí que o perfil pessoal dela foi se destacando e os convites e parcerias aumentaram.

Para a blogueira, o auge da sua carreira foi o convite para ser jurada do reality show Canta Comigo, exibido neste ano pela TV Record. “Foi o que realmente abriu o leque para mim e hoje eu venho desenvolvendo um trabalho mais amplo dentro do meio sertanejo”, conta Rafa Mussolini.

Muito sertanejo e pouca rotina

Parece fácil trabalhar com música, artistas, shows e festas, mas na prática não é bem assim. Embora seja um trabalho divertido, não existe rotina na vida da blogueira sertaneja. “Eu sei o que vai acontecer na minha vida até metade da semana, daí para frente eu não sei em qual cidade vou estar”, diz Rafa. Pode ser que apareça um rodeio ou a gravação de um DVD no meio do caminho, mas para ela a vida agitada não é um problema.

Como blogueira sertaneja, uma das metas dela é valorizar a presença feminina no ambiente sertanejo. “Infelizmente as mulheres acabam enfrentando um pouco mais de preconceito, porém já estamos conseguindo quebrar isso”, conta Rafa. “A gente pode estar envolvida no mundo sertanejo, não só na música sertaneja, a gente pode estar ás de uns bretes.”

Planos futuros

Com o fim do reality show musical, a blogueira ainda não tem em vista outros projetos para televisão, mas sonha em comandar um programa sertanejo nas telinhas. Por enquanto, ela só adiantou que em breve lançará um canal no Youtube em parceria com outra blogueira. Em dois anos de trabalho, Rafa soma mais de 15 mil seguidores no Instagram. “Eu estou conseguindo conquistar o meu espaço e poder mostrar o meu trabalho é gratificante demais”, conta.

 

TOP 5 – Rafa Mussolini

A blogueira sertaneja Rafa Mussolini também compartilhou com a Paixão Sem Fronteiras os cantores sertanejos que sempre estão na sua playlist:

1 – Gusttavo Lima

2 – George Henrique e Rodrigo

3 – Israel e Rodolffo

4 – Jorge e Mateus

5 – Michel Teló

 

Acompanhe nossas redes sociais
Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/conheca-a-historia-e-a-rotina-da-blogueira-sertaneja-rafa-mussolini/
YouTube
Instagram