Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/artistas-sertanejos-mudaram-nome
YouTube
Instagram

Novidades

25 junho 2019
Artistas sertanejos que mudaram de nome

Foto: reprodução

13 duplas e artistas sertanejos que mudaram de nome 

O uso de nome artístico é muito comum entre os artistas sertanejos de todas as gerações, confira a lista 

Nem todo mundo gosta do nome escolhido pelos pais. Muita gente prefere ser lembrada por apelidos ou até mesmo por outro nome. Entre os famosos isso é ainda mais comum. Muitos trocam o nome verdadeiro por um nome artístico. Se você pudesse trocaria de nome?

Os motivos que levam os artistas sertanejos a mudarem de nome são muitos. O principal deles é criar uma marca que seja atrativa para os fãs. Por outro lado, o nome tem que representar a personalidade do artistas, além de ser fácil para que seja sempre lembrado. 

O poder do nome artístico 

Há quem diga que o nome certo é o que pode garantir se um cantor terá sucesso ou não. Certamente você não conhece o nome verdadeiro de muitos artistas sertanejos que fazem sucesso. Duplas de todas as gerações adotaram um novo nome com a chegada da fama. 

Essa mudança é mais comum do que você imagina. Isso porque famosos como Chitãozinho e Xororó, Gusttavo Lima, Thaeme e Thiago e muitos outros têm, na verdade, outro nome. Eles escolheram pseudônimos mais interessantes do que os nomes originais. Quer descobrir quem são os artistas sertanejos que trocaram de nome? Confira a lista da Paixão Sem Fronteiras

13 artistas sertanejos que trocaram de nomes

1 – Chitãozinho e Xororó  

A história da música sertaneja passa pela trajetória da dupla Chitãozinho e Xororó. Até hoje eles estão entre os artistas sertanejos mais renomados do Brasil. O que pouca gente sabe é que esses não são seus nomes verdadeiros. Chitãozinho é na verdade José Lima Sobrinho. Enquanto Xororó é Durval de Lima

2 – Zezé Di Camargo e Luciano

A dupla que é uma das queridinhas do Brasil também mudou de nome. Zezé é na verdade Mirosmar José de Camargo e Luciano é Welson David Camargo. Vocês imaginam a dupla Mirosmar e Welson? Será que se eles mantivessem os nomes escolhidos pelos pais seriam os artistas sertanejos que são hoje?

3 – Leandro e Leonardo 

Os sertanejos Leandro e Leonardo também passaram pelo processo de troca de nome. Foi na década de 80 que Luis José da Costa virou Leandro e Emival Eterno Costa passou a ser conhecido como Leonardo. Normalmente, os artistas sertanejos escolhem nomes que serão facilmente lembrados.

4 – Gian e Giovani 

A dupla sertaneja Gian e Giovani não escapou da moda e também escolheu um nome artístico. O verdadeiro nome de Gian é Aparecido dos Reis Morais. Já Giovani era conhecido como Marcelo dos Reis Morais. Gostaram da mudança?

5 – Bruno e Marrone 

Se não tivessem trocado de nome, a dupla Bruno e Marrone hoje seria Vinícius e José Roberto. Isso porque, originalmente, Bruno se chama Vinícius Félix de Miranda. Já Marrone se chama José Roberto Ferreira. 

6 – Rionegro e Solimões 

Os artistas sertanejos tradicionais Rionegro e Solimões escolheram carregar o nome de importantes rios do Brasil. Dessa forma, José Divino Neves passou a ser Rionegro. Enquanto Luiz Fernando passou a ser chamado de Solimões.

7 – Chrystian e Ralf 

No caso da dupla sertaneja Chrystian e Ralf, apenas um deles mudou de nome. Isso porque Ralf escolheu manter o nome da certidão de nascimento, que é Ralf Richardson da Silva. Por outro lado, José Pereira da Silva preferiu ficar famoso com o nome artístico Chrystian.

8 – Guilherme e Santiago 

Outros artistas sertanejos que se apresentam ao público com um nome diferente são os cantores Guilherme e Santiago. Herickson Cardoso Rosa é o nome verdadeiro de Guilherme. Enquanto Santiago se chamava Henzzo Cardoso Rosa. 

9 – Edson e Hudson 

Enquanto alguns escolhem um nome artístico e ficam com ele para sempre, existem famosos que trocaram de nome mais de uma vez. Esse é o caso da dupla sertaneja Edson e Hudson. Isso porque da primeira vez que eles trocaram de nome foi para se chamarem Pep e Pupi. Como os resultados não foram positivos, eles trocaram mais uma vez. Nesse caso, um deles manteve o nome. Edson é na verdade Huelinton Cadorini Silva, enquanto Hudson é Hudson Cadorini Silva.

10 – Henrique e Juliano 

Representando as novas gerações de artistas sertanejos, a dupla Henrique e Juliano também mudou de nome. Os nomes originais são bem diferentes dos conhecidos pelos fãs. Isso porque Henrique é na verdade Ricelly Henrique Tavares Reis. Já Juliano se chama Edson Alves dos Reis Junior.

11 – Thaeme e Thiago 

Thame é originalmente Thaeme mesmo. Mas o seu companheiro de palco, conhecido pelos fãs como Thiago, na verdade tem outro nome. O cantor se chama na verdade Guilherme.

12 – Gusttavo Lima 

O cantor sertanejo Gusttavo Lima não nasceu com esse nome. Atualmente ele é um dos principais representantes da música sertaneja. Apesar de manter o sobrenome, ele preferiu escolher um nome artístico para alcançar o sucesso. Isso porque o nome verdadeiro dele é Nivaldo Batista Lima.

13 – Fernando e Sorocaba

Pouca gente sabe, mas os sertanejos Fernando e Sorocaba também usam nome artístico. Como o nome dos dois cantores é Fernando, um deles precisou trocar. Fernando é realmente Fernando Zornzanello Bonifácio. Já Sorocaba é na verdade Fernando Fakri de Assis e escolheu o nome da sua cidade como nome.

 

Confira ainda mais notícias do universo sertanejo:

Descubra os signos dos artistas sertanejos do momento

Marília Mendonça confirma gravidez e espera o primeiro filho

Sertanejo com estilo: 7 perfis inspiração para quem ama moda country

5 filmes e séries para quem é apaixonado por cavalos

Festa de rodeio: 3 eventos para curtir o melhor do sertanejo em 2019

Festa do Peão de Barretos terá lançamento em São Paulo com show de Felipe Araújo

Amor Rural: filho do cantor Solimões lança música com o namorado

 

Primeiramente, confira mais notícias e eventos sertanejos acesse o site da Paixão Sem Fronteiras: www.paixaosemfronteiras.com.br
Aproveite também para seguir o nosso perfil no Instagram e não perca nenhuma novidade
Acompanhe nossas redes sociais
Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/artistas-sertanejos-mudaram-nome/
YouTube
Instagram