Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/aplicativos-e-redes-sociais-inspiram-novas-letras-da-musica-sertaneja
YouTube
Instagram

Novidades

06 novembro 2018
spotify

Foto: BigStock

Aplicativos e redes sociais inspiram novas letras da música sertaneja

Confira uma playlist com 10 músicas sertanejas que falam de amor, sofrência e tecnologia

A temática oficial da música sertaneja é o amor, normalmente aquele que não deu certo. E como hoje em dia tudo acontece pelo celular, os compositores sertanejos encontraram o trio perfeito para as novas letras: amor, sofrência e tecnologia.

Antes, os sertanejos falavam de cartas, ligações de telefones público ou fixo e até mesmo de mensagens no rádio. Considerando a importância que a tecnologia tem nas atividades diárias dos brasileiros, faz sentido que as músicas atuais falem sobre chamadas de celular e o uso das redes sociais como WhatsApp e Facebook.

A canção Zé da Recaída, do cantor Gusttavo Lima, é uma das mais recentes que aborda o tema. A letra conta a história de um cara que está no bar, pronto para ter uma recaída e ligar para a ex-namorada, que salvou o nome dele no celular como “Zé da Recaída”. Quem já passou por isso sabe o quanto a combinação bar e celular pode ser perigosa.

“Tô há mais de duas horas ensaiando uma recaída, número já tá na tela é só apertar o verde que liga” e “Atende aí, o Zé da Recaída tá ligando aí. Eu não tô nem aí se salvou meu nome assim, o importante é que ao vivo cê me chama de benzia.”

Outro caso de “drama tecnológico” que virou música sertaneja é o da música Notificação Preferida, da dupla Zé Neto e Cristiano. A música fala de um relacionamento que acabou, já foi superado e a pessoa não é mais a notificação preferida da outra. Quem já se apaixonou conhece bem a sensação de receber uma notificação de mensagem da pessoa amada. Por outro lado, quando a situação é de “desapaixonar”, a sensação pode ser boa também.

“Foi, mas não é mais a minha notificação preferida. Já foi, mas não é mais a número um da minha vida. Sinto em te dizer, mas eu já superei você”

Paixão Sem Fronteiras preparou uma lista com 10 músicas sertanejas que falam de amor e tecnologia. Conhece uma canção que ficou de for a da lista? Manda para gente nas nossas redes sociais: Facebook ou Instagram.

1 – Ao Vivo e a Cores (Matheus e Kauan)

2 – Ausência (Marília Mendonça)

3 – Celular (Gino e Geno)

4 – Chamou Chamou (Léo Magalhães)

5 – Ligação de Emergência (Maiara e Maraisa)

6 – Notificação Preferida (Zé Neto e Cristiano)

7 – Sai do Facebook (Thiago Brava)

8 – Senha do Celular (Henrique e Diego)

9 – Whatsapp (Ludi e Marco)

10 – Zé da Recaída (Gusattavo Lima)

 

Acompanhe nossas redes sociais
Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/aplicativos-e-redes-sociais-inspiram-novas-letras-da-musica-sertaneja/
YouTube
Instagram