Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/6-livros-que-contam-a-historia-de-cantores-sertanejos
YouTube
Instagram

Novidades

31 janeiro 2019
Foto: BigstockPhoto

Foto: BigstockPhoto

6 livros que contam a história de cantores sertanejos

O sertanejo e os seus artistas ocupam espaços que vão além da música e das apresentações. Esse estilo musical inspira outras produções artísticas, como o cinema e a literatura. Para aqueles que são apaixonados por música sertaneja e por um bom livro, a equipe da Paixão Sem Fronteiras preparou uma lista especial com seis dicas de leituras. Conheça os livros sertanejos que contam a história de grandes artistas como Leonardo, Daniel, Sérgio Reis, entre outros.

1 – Não Aprendi Dizer Adeus – Leonardo

livros sertanejos

Foto: divulgação

O livro Não Aprendi Dizer Adeus conta a trajetória de sucesso de um dos maiores sertanejos do Brasil, cantor Leonardo. O artista começa a falar da sua história a partir da infância com o irmão Leandro e chega até a sua carreira solo. Vindo da cidade de Goianápolis, Leonardo transformou a música sertaneja com modernas canções românticas. Sucessos como “Pense em mim”, “Eu juro”, “Um sonhador”, “Entre tapas e beijos” e, “Não aprendi dizer adeus” fizeram e ainda fazem muito sucesso entre os brasileiros. Prepare-se para muita história e emoção.

 

 

 

 

 

2 – Minha Estrada – Daniel 

livros sertanejos

foto: divulgação

Com mais de trinta anos de carreira e mais de treze milhões de discos vendidos, o cantor Daniel decidiu escrever um livro sobre a sua história. As páginas de Minha Estrada contam desde a infância do cantor em Brotas, passa pela perda de seu parceiro de palco João Paulo e chega até os tempos atuais, a sua carreira solo. Um relato dos altos e baixos da carreira de Daniel.

 

 

 

 

 

 

3 – Bem Sertanejo – A história da música que conquistou o Brasil – Michel Teló/André Piunti

livros sertanejos

Foto: Divulgação

O livro Bem Sertanejo – a história da música que conquistou o Brasil, de Michel Teló e André Piunti, conta a história pouco conhecida da música sertaneja. Os leitores encontram entrevistas com os maiores representantes do gênero e conhecem histórias inéditas. Dos lendários Milionário & José Rico aos clássicos Chitãozinho & Xororó, dos campeões de hits como Zezé di Camargo & Luciano aos cantores solo como Sérgio Reis, passando pelas mulheres como Paula Fernandes e a nova geração de Luan Santana e Gusttavo Lima, todos estão presentes. Ricamente ilustrado com mais de 150 fotos, o livro apresenta uma linha do tempo que conta o começo dessa história e quadros com os grandes nomes da então chamada música caipira como Tonico e Tinoco e Léo Canhoto e Robertinho.

 

 

 

 

4 – Luan Santana – A Biografia – Ricardo Marques

livros sertanejos

Foto: divulgação

Com fotos e histórias inéditas, a biografia mostra aos leitores como e porque o cantor Luan Santana conquistou tanto sucesso. Caso raro de talento excepcional, o artista também conta como o apoio de uma família amorosa e estrutura profissional bem-planejada. Luan Santana é hoje um dos maiores artistas brasileiros. Conhecer esta história, contada pelo jornalista Ricardo Marques, é fundamental para quem admira o cantor.

 

 

 

 

 

 

5 – Sérgio Reis – Uma Vida, Um Talento – Murilo Carvalho

livros sertanejos

Foto: divulgação

O livro Sérgio Reis: Uma vida, um talento, é uma biografia do cantor que também é ator e político. As páginas apresentam relatos detalhados de uma vida repleta de aventuras, conquistas e descobertas. A história passa pelo envolvimento de Sérgio Reis com a Jovem Guarda, a adolescência a bordo de uma vespa, a devoção a São Judas Tadeu, a viagem a barco pelo norte do Brasil, em 1968, a famosa participação ao lado de Almir Sater na novela O Rei do Gado, como a dupla Pirilampo e Saracura, a amizade com Renato Teixeira e o acidente vascular cerebral que teve em 2002. O livro revela fatos que despertam a curiosidade de amantes da música caipira.

 

 

 

 

 

6 – Ainda existem caubóis – Fernando e Sorocaba

livros sertanejos

Foto: divulgação

Qual é o maior sonho de um aspirante a astro do sertanejo? Fazer parte de uma das duplas mais conhecidas do país? Compor e produzir músicas que vão virar sucessos nacionais? Revelar outros artistas que se tornarão sensações? Os cantores Fernando e Sorocaba realizaram esses três sonhos e muitos outros nos seus dez anos de estrada. Primeiro estouraram no Brasil fazendo um sertanejo para cima e festeiro, com grande influência do country americano. Depois revelaram e cuidaram da carreira de nomes como Luan Santana, Lucas Lucco e Marcos e Belutti e produziram canções como “Aquele 1%”, que projetou o fenômeno Wesley Safadão. Neste livro, a dupla relembra suas origens e os episódios mais importantes de suas vidas, mostrando como ajudaram a transformar o sertanejo no ritmo mais ouvido do Brasil. Uma história de sucesso, superação e, sobretudo, paixão pela música.

 

 

 

Leia também:

Conheça a história do caubói que viajou por mais de 10 países para chegar em Barretos

Paula Fernandes publica autobiografia e fala sobre o lado difícil da fama

5 filmes e séries para quem é apaixonado por cavalos

Acompanhe nossas redes sociais
Facebook
Facebook
Google+
http://paixaosemfronteiras.com.br/6-livros-que-contam-a-historia-de-cantores-sertanejos/
YouTube
Instagram